A Carreta de Rastreamento do Câncer de Mama já atende centenas de pradenses‏


Entre os dias 15 e 26 deste mês de outubro a carreta de Rastreamento do Câncer de Mama  estará estacionada na cidade de Prado. O objetivo é realizar o rastreamento do câncer de mama e tratar as mulheres que apresentarem a doença. A expectativa é serem atendidas cerca de 1500 pacientes.
Segundo o Secretário de Saúde, Luciano Mota, foi realizada uma busca ativa para localizar as mulheres público-alvo da campanha. “Através dos agentes comunitários de saúde nossa equipe foi de casa em casa para identificar e cadastrar cada uma das mulheres para os atendimentos durante a campanha”, pontuou.
Para a Prefeita do Prado, Mayra Brito, essa é mais uma grande ação em seu governo visando melhorar ainda mais a qualidade de vida da população. “Essa é uma iniciativa que se soma à outras, umas realizadas com recursos próprios do município, outras em parceria com o governo federal e estadual, à exemplo, do mutirão do glaucoma e do Saúde em Movimento, com a entrega de óculos à centenas de pessoas”, conclui.