Adolescente de 15 anos morre em capotamento na BR-101; Condutor é preso


Uma adolescente de 15 anos morreu em um acidente por volta das 4h da madrugada deste sábado (07) na BR-101, perto da cidade de Itagimirim. Milena Gonriny Bruyn estava no carro que saiu da pista e capotou várias vezes no local conhecido como ‘Curva da Visgueira’. O motorista Edvaldo Batista, 36 anos, que não possui carteira de habilitação, foi preso em flagrante.

Também viajavam no automóvel o namorado de Milena, um adolescente de 16 anos e Júnior César Belmond, 26. Após serem atendidos no Hospital Regional de Eunápolis apenas com escoriações, eles prestaram depoimento na delegacia eunapolitana.

ddanu
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor foi submetido ao teste de bafômetro, mas o resultado deu negativo. Um agente da PRF suspeita que ele tenha dormido ao volante.

O grupo de amigos saiu do município de São Gabriel da Palha, no Espírito Santo, por volta das 22h de sexta-feira (06). O destino seria Itabuna. Júnior César Belmond afirmou que tem carteira de habilitação, mas, como a viagem era muito cansativa, foi revezando a direção com o amigo Edvaldo. “O acidente aconteceu pouco tempo após Edvaldo assumir o controle do veículo”, contou Júnior César.

O delegado plantonista Robson Andrade disse que Edvaldo foi autuado em flagrante por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. Como a pena prevista, em caso de condenação, ultrapassa os quatros anos de prisão, o delegado não arbitrou fiança, como prevê o Código Brasileiro de Trânsito. A reportagem não conseguiu conversar com Edvaldo, que segue detido na cadeia de Eunápolis. Ele deve tentar obter a liberdade por meio de uma liminar (decisão judicial provisória e urgente).

O carro, um Pálio azul, pertence a uma pessoa do Espírito Santo. Conforme a PRF, o proprietário do automóvel vai ser multado por emprestar veículo automotor para pessoa não habilitada.

Os pais dos adolescentes ainda não tinham tomado conhecimento do acidente até por volta das 10h da manhã deste sábado. O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Eunápolis.