Corumbau está entre as 13 praias do litoral sul da Bahia para ter sossego


1. Praia do Espelho, Porto Seguro, Bahia

13. Praia do Espelho (BA)Considerada por muitos especialistas uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Espelho encanta pela variação de cores de suas águas cristalinas nos dias ensolarados, que podem ser admiradas da areia ou, melhor, do alto das falésias.Na maré baixa, piscinas naturais se revelam – prepare o snorkel. Toda essa beleza é preservada por causa do acesso ao local, que não é muito fácil. Quem vai de carro, precisa encarar 20 quilômetros de estrada de terra, que pode ficar intransitável em dias de chuva.Busque hospedagens na Praia do Espelho no Booking.com  (Divulgação/Divulgação)

2. Praia do Rio da Barra, Trancoso, Bahia

12. Praia do Rio da Barra – Trancoso (BA)A partir da praia dos Nativos, siga caminhando em direção a Arraial da Ajuda. Após 40 minutos, você chegará na Praia do Rio da Barra, ótimo lugar para curtir o sossego. Escolha uma barraca e admire o belo cenário: de um lado, você terá a foz de um rio, de outro as falésias. Busque hospedagens na Praia do Rio da Barra no Booking.com (Divulgação/Divulgação)]

3. Praia de Itaquena, onde só é possível chegar após 1 hora e meia de caminhada, a partir da Ponta de Itapororoca

11. Praia de Ponta de Itaquena – Trancoso (BA)Para chegar à Praia de Ponta de Itaquena, é preciso caminhar bastante – cerca de 1h30 a partir da Praia do Rio Verde. Este é preço para chegar a uma praia quase deserta, extensa e cheia de coqueiros. Na maré baixa, forma piscinas naturais. Busque hospedagens em Trancoso no Booking.com (Divulgação/Divulgação)

4. Pousada Taipu de Fora, em Barra Grande

10. Praia de Taipu de Fora – Barra Grande (BA)Chegar nesta praia não é fácil. É preciso pegar um barco ou lancha a partir de Camamu até a Vila de Barra Grande. A partir de Itacaré, são 55 quilômetros, 30 deles em estrada de terra, intransitáveis em dias de chuva. Encare o caminho difícil, pois quando você estiver mergulhando nas melhores piscinas naturais da região, cheias de vida marinha, não irá se lembrar do perrengue. Busque hospedagens em Barra Grande no Booking.com (Divulgação/Divulgação)

5. Praia de Havaizinho em Itacaré, Bahia

9. Praia Havaizinho – Itacaré (BA)A pequena praia é alcançada por uma trilha de 15 minutos no meio da Mata Atlântica, a partir do km 12 da rodovia BA-001. Busque hospedagens em Itacaré no Booking.com(Divulgação/Divulgação)

6. Vista da Praia da Engenhoca, onde só é possível chegar após 30 minutos de caminhada a partir da estrada BA-001

8. Praia Engenhoca – Itacaré (BA)Point de surfistas, tem boas ondas. Chega-se a ela com a mesma trilha (cerca de 30 minutos) que leva até a praia de Havaizinho, que está na metade do caminho. Busque hospedagens na Praia Engenhoca no Booking.com (Ricardo Freire/Reprodução)

7. Vista aérea do Txai Resort, na Praia de Itacarezinho

7. Praia Itacarezinho – Itacaré (BA)Linda e de fácil acesso, tem uma faixa extensa de areia, boa para caminhadas. Há um restaurante no local, com estacionamento pago. Busque hospedagens em Itacaré no Booking.com (Divulgação/Divulgação)

8. Vista da Prainha, um dos points preferidos pelos surfistas de Itacaré por causa do mar agitado e da grande quantidade de ondas

6. Prainha – Itacaré (BA)Uma das preferidas pelos surfistas, a Prainha tem acesso por trilha de 50 minutos – melhor contratar um guia para acompanhar. Se o seu negócio não é surfe, vá para aproveitar a faixa plana de areia, boa para caminhadas e para jogar frescobol. Busque hospedagens em Itacaré no Booking.com(Ricardo Freire/Reprodução)

9. A beleza da Praia do Satu compensa o difícil acesso ao local. Para chegar à praia é preciso cruzar o Rio Caraíva de barco e caminhar pela orla por cerca de uma hora

5. Praia Satu – Caraíva (BA)Satu é o nome de um morador desta praia preservada e isolada. O acesso é complicado: da ponta esquerda da Praia de Csraíva, é preciso cruzar o rio de barco e caminhar pela orla por cerca de uma hora – ou fazer o trajeto de barco. Além de curtir o mar, você pode mergulhar em uma lagoa de água doce. Busque hospedagens em Caraíva no Booking.com (Ricardo Freire/Reprodução)

10. Ponta do Corumbau

4. Ponta do Corumbau (BA)Mesmo na alta temporada, a tranquilidade reina na Ponta do Corumbau. Há poucas pousadas e o acesso é difícil: para chegar aqui, os visitantes chegam em passeios de barco, a partir de Caraíva ou Cumuruxatiba, ou por 57 quilômetros de estrada de terra. A praia de Corumbau, a mais bonita da região, estende-se pela foz do Rio Corumbau, com águas calmas e esverdeadas. Busque hospedagens na Bahia no Booking.com (Ricardo Freire/Reprodução)

11. Praia do Encanto (Quinta Praia), em Morro de São Paulo, Bahia

3. Praia do Encanto (Quinta Praia) – Morro de São Paulo (BA)Chegar aqui a pé é um desafio para os fortes, são mais de duas horas de caminhada a partir da vila. É por isso que a Praia do Encanto é a mais isolada (e a mais bela) de Morro de São Paulo. Melhor escolher algum meio de transporte como as jardineiras que circulam entre as praias. Busque hospedagens no Morro de São Paulo no Booking.com (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

12. Coqueiral na Praia da Cueira, a caminho de Moreré, Ilha de Boipeba, Bahia

2. Praia da Cueira – Boipeba (BA)Na Ilha de Boipeba não entram carros, o que colabora para o sossego – e exige que os visitantes caminhem até chegar às praias. Com mar tranquilo, a Praia da Cueira é a melhor para banho. Lá está a barraca do Seu Guido, famosa por suas lagostas. Busque hospedagens em Boipeba no Booking.com (Ricardo Freire/Reprodução)

13. Praia de Moreré, Boipeba, Bahia

1. Praia Moreré – Boipeba (BA)Na praia da vila de Moreré, as amendoeiras formam sombra para você estender a canga na areia e relaxar na sombra. Na maré baixa, o mar recua bastante, encalha alguns barcos e forma várias pisninas naturais. A partir da Boca da Barra, o trajeto até Moreré leva 40 minutos de barco ou 1h30 a pé. Busque hospedagens em Boipeba no Booking.com (Artur Romeu/Creative Commons/Wikimedia Commons)