Costas das Baleias e seus Cenários


Situada no litoral Extremo Sul do Estado da Bahia, a Costa das Baleias compreende os municípios de Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri. Os visitantes podem observar os traços deixados pela ocupação colonial na arquitetura solene das igrejas, no desenho urbano das cidades e nos sobrados com fachadas revestidas de azulejos trazidos pelos portugueses.

costa-das-baleias-foto

Entre o mar e as terras cobertas pela Mata Atlântica, a Costa das Baleias abriga um tesouro de belezas naturais, dentre eles o Parque Marinho dos Abrolhos, uma das mais importantes formações de corais do Atlântico Sul, com seus 98 mil hectares, um verdadeiro santuário marítimo-ecológico, refúgio e berçário das baleias jubarte que, de julho a novembro, chegam para nos encantar.

Ilha_Redonda

A natureza de mar, praias, rios, manguezais, falésias, associada à cultura, gastronomia e hospitalidade, dão à Costa das Baleias uma rotina única de alegria, lazer e tranquilidade.

imgFotos331766

 1º dia: – Aeroporto de Porto Seguro-Prado
Desembarque no Aeroporto de Porto Seguro e saída em ônibus categoria turística com destino a Prado / Costa das Baleias. Dia livre, com opção de city tour pela cidade de Prado.

2º dia: – Roteiro de Praias – Prado-Tororão
Percurso total de 13 km, com parada nos mirantes naturais no alto das falésias e visitas às praias do Farol, Viçosa, Paixão e Tororão. Almoço na Praia do Tororão. Noite livre.

3º dia: – Prado-Cumuruxatiba-Barra do Cahy
Percurso total de 32 km até Cumuruxatiba. Almoço em Cumuruxatiba
À tarde, passeio à Barra do Rio Cahy e retorno a Prado.

4º dia: – Prado-Abrolhos (Opcional – Refice das Guaratibas)
Saída de Prado até o píer de Caravelas onde se inicia o embarque para o Parque Marinho dos Abrolhos, localizado a 70 km da costa. A navegação leva aproximadamente 3 horas. No arquipélago, palestra com a equipe do IBAMA e ICMBIO; em seguida, desembarque na Ilha Siriba. Logo após, retorno à embarcação para início das atividades subaquáticas. Retorno à tarde com chegada prevista até às 17h.
Para os que preferem um passeio marítimo mais curto, a opção é o recife das Guaratibas, com saídas pela manhã da cidade de Prado. A transparência das águas favorece o mergulho e o avistamento de tartarugas, barracudas e uma infinidade de peixes coloridos. A embarcação ancora na parte rasa do recife, proporcionando a oportunidade do passeio mesmo para quem não sabe nadar.

5º dia: – Prado-Caravelas-Alcobaça
City tour em Caravelas com visita aos principais pontos turísticos da cidade, como o Centro Histórico e praias, além da visita ao Centro de Visitantes do IBAMA. Almoço em Caravelas. Na volta, visita à cidade de Alcobaça, passando pela orla até a ponta de Alcobaça, no encontro do rio com o mar.

6º dia: – Prado-Nova Viçosa-Mucuri
City tour em Nova Viçosa e Mucuri, com visita aos principais pontos turísticos da cidade. Retorno a Prado no final da tarde.

7º dia – Prado-Aeroporto de Porto Seguro
Traslado para Porto Seguro e retorno à cidade de origem.

FONTE: FOTOS GOOGLE