CUMURUXATIBA: O encanto não termina aqui!


Cumuruxatiba é um distrito do município do Prado, localizado no litoral do extremo-sul do Estado da Bahia, pertencendo a Costa das Baleias.

485

Ao norte de Cumuruxatiba, encontra-se o rio Caí com sua barra, onde no dia 23 de abril de 1500, Nicolau Coelho, capitão da esquadra de Pedro Alvares Cabral, ao descer em terra para se abastecer em água doce, tornou-se o primeiro homem branco a encontrar os índios Aimorés que habitavam esta região. Nos últimos anos Cumuruxatiba desenvolveu uma agradável infra-estrutura destinada ao turismo de lazer.

Paraíso de sol, encanto e histórias

Um vilarejo com pouco mais de 4000 mil habitantes, que fica no litoral Sul da Bahia, entre Prado e Porto Seguro.

Um paraíso tropical que ainda conserva e faz questão de manter belezas naturais, cultura local, raízes e costumes.

Um lugar de belas praias, mas também de excelente culinária. Da roda de capoeira na praça à influência indígena que dá cara e forma à vila de pescadores.

47

Praias e atrações de Cumuruxatiba

Principais praias e atrações de Cumuruxatiba, litoral Sul da Bahia, entre elas: Corumbau, Ponta do Moreira, Barra do Cahy, Japara Grande e Japara Mirim, além do avistamento de baleias Jubarte.

45

Artesanato e manifestações culturais em Cumuruxatiba

Apresentações tribais e exposições de orquídeas e artesanato em Cumuruxatiba, ocorridas no IV Cumuru Festival, realizado entre os dias 4 e 7 de setembro de 2009.

Um pouco da cultura baiana e das tradições típicas do Nordeste brasileiro, mesclando costumes peculiares dos índios e a expressão de negros e afro-descendentes.

48

Sabores, variedade e pratos típicos de Cumuruxatiba

Moqueca de camarão, paella valenciana, filé mignon ao estilo bistrô, vatapá com caruru, acarajé, pudim de tapioca, cocada baiana…

Uma variedade de pratos que engloba desde o tempero baiano à cozinha africana e internacional. Fique por dentro das delícias que você vai encontrar em