Detento é furado por golpes de chunchos no CPTF: Vítima foi socorrida ao HMTF


Teixeira de Freitas: Nesta terça-feira, 22 de março, os agentes penitenciários do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas foram acionados por detentos que informaram que um preso estava ferido dentro da cela. Os agentes montaram operação de resgate e retiraram o detento Jailton Cardoso de Oliveira, 30 anos de idade com ferimentos leves. O interno foi encaminhado para Pronto Socorro da Unidade Prisional e posteriormente, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde foi atendido e liberado.

Segundo informações, uma discussão no interior da cela foi o pivô da confusão. Jailton cumpre pena no regime fechado por furto, e segundo informações, foi agredido logo após ser coberto com um lençol, e assim os companheiros de cela o agrediram com socos, chutes, pedradas e foi golpeado com as armas artesanais, conhecidas como chunchos. Logo após receber atendimento médico, o preso ficou em observação e no fim da tarde foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade.

A vítima relatou que as agressões partiram dos detentos João Marcos Gonçalves, Vagner Almeida, Beltran Almeida Alomba e  Tiago Rezende da Silva. A delegada ouviu os agentes penitenciários e logo após ouviu a vítima. A delegada deverá ouvir os acusados da tentativa de homicídio ainda nesta terça-feira. A direção da unidade que apura o caso irá instaurar procedimento administrativo e os envolvidos deverão ser punidos por medidas sócioeducativas. O diretor da unidade, o Tenente Coronel Osires Cardoso, disse que tais práticas são sempre apuradas, os motivos identificados e os culpados punidos de acordo com a lei. Ainda segundo o diretor, se necessário for, para se ter um melhor convívio no interior da unidade poderá acontecer transferências.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews