Dois suspeitos de invadir casa e matar morador já estão detidos


Dois suspeitos de envolvimento em um assassinato no começo da madrugada de quinta-feira (08), na cidade de Eunápolis, já estão custodiados na carceragem da 1ª Delegacia Territorial. Segundo o delegado Moisés Damasceno, que coordena a Policia Civil na região, Esdras Pereira dos Santos, 22 anos e um adolescente de 17, foram detidos poucas horas após o assassinato.

O mecânico Leandro dos Santos Lopes, 30 anos, foi surpreendido por bandidos arrombando o portão de sua casa, na Rua Irmã Dulce, bairro Itapoan. A perícia apontou que Leandro estava com uma arma e chegou a atirar nos invasores, que conseguiram se esquivar e executá-lo. O mecânico foi encontrado no sofá da sala, com várias perfurações de arma de fogo. “Mas não foi encontrada nenhuma arma no local, o que nos leva a crer que os assassinos tenham levado a provável arma da vítima”, afirmou Moisés Damasceno. A avó de Leandro, de 70 anos, foi trancada em um cômodo.

Leandro já tinha escapado de morrer. Na noite do último dia 1º de junho, ele foi atingido por tiros, em frente a sua casa. Um adolescente que estava perto também ficou ferido. As investigações continuam no sentido de localizar o terceiro participante do assassinato – que já foi identificado, bem como das armas utilizadas pelos criminosos. “O crime tem relação com briga entre facções”, finalizou o delegado Damasceno.

Fonte: Rada64