Dono de loja de celular é preso por clonagem de carros em Medeiros


Medeiros Neto: Depois do acidente envolvendo um Corolla prata, conduzido por Diogo Silva Miranda, o empresário do ramo de celulares, Nelson Lacerda Vieira, foi preso em Medeiros Neto nesta quinta-feira, 11 de maio. Um homem ligou para a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) informando que havia recebido multas de trânsito oriundas de Medeiros Neto, mas que seu veículo estava na garagem de sua casa em Belo Horizonte- MG, no dia da suposta infração.

Com a informação, a Polícia começou a investigar o carro envolvido no acidente com o apoio de uma empresa de vistorias automotivas, e foi detectado que a numeração do chassi era revestida com solda e havia também várias outras adulterações, confirmando que o carro era clonado.

Na tarde desta quinta-feira, Diogo compareceu ao pátio da PRE para retirar o carro, e ao ser questionado, ele afirmou que o veículo havia sido locado de Nelson. Diogo disse ainda que era de costume locar carros do empresário, e que além do Corolla, ele oferecia outros modelos de veículos. Diogo ligou para Nelson e com a ligação no modo viva voz, confirmou a história contata.

A PRE realizou uma ação conjunta com o PETO e prenderam Nelson. O acusado foi levado para a Delegacia de Teixeira de Freitas e depois de ouvido foi autuado como receptação qualificada e adulteração de veículos. Além do Corolla, Nelson ostentava um Honda HR-V, placa PXD-2057, licenciado em Belo Horizonte, e segundo a Polícia, o veículo também é furto de roubo, mas o acusado acabou escondendo o carro e ainda não localizado.

Fonte: Sulbahianews