Funcionário de fazenda é assassinado por encarregado após discussão na zona rural de Ibirapuã


Ibirapuã: Na madrugada deste sábado, 22 de abril, policiais militares de Ibirapuã foram informados de um homicídio, ocorrido na Fazenda Santa Rosa, no povoado de Lagoa do Capim, em Ibirapuã. Os militares se dirigiram ao local, onde confirmaram o óbito. A vítima foi identificada como sendo Vanilson Conceição da Silva, 38 anos de idade, morador do referido povoado.  Uma equipe da Polícia Civil, composta pela delegada Waldiza Fernandes e investigadores da 8ª COORPIN, foi ao local, onde realizou o levantamento cadavérico.

A delegada solicitou perícia, e os peritos do Departamento de Polícia Técnica efetuaram a perícia de ação violenta [homicídio]. Segundo levantamento realizado pela delegada Waldiza, o autor do crime foi identificado como sendo, José Robson de Jesus da Silva, vulgo “Thor”, que é encarregado da fazenda e teria discutido com a vítima [Vanilson], que também era funcionário da propriedade rural. Segundo informações, após discussão, o Vanilson [que estaria armado com uma espingarda] teria dado um tapa no rosto do “Thor”, que revidou.

“O Thor foi para cima do Vanilson e conseguiu tomar a espingarda dele e atirou”, teria dito uma testemunha à polícia. Em seguida, o Thor fugiu, tomando rumo ignorado. O corpo do Vanilson foi encontrado próximo a uma plantação de eucalipto, trajando uma bermuda verde, sem camisa e descalço. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde foi necropsiado nesta manhã de domingo (23), em seguida liberado aos familiares para velório e sepultamento. Um inquérito policial foi instaurado.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews