Governador Rui Costa inaugura sistema de abastecimento de água em Cumuruxatiba e autoriza várias obras em Prado


Prado – O governador da Bahia, Rui Costa, inaugurou durante a manhã deste sábado (30), as obras do Sistema de Abastecimento de Água em Cumuruxatiba. O maior investimento em infra-estrutura hídrica da história Distrito. Só no município de Prado serão investidos cerca de 17 milhões de reais em obras.

“Essas são obras que vão facilitar a vida das pessoas. A água é um direito do cidadão”, afirmou Rui Costa.

A regularização do abastecimento de água em Cumuruxatiba era a maior reivindicação dos moradores, que vinham sofrendo com problemas constantes com a falta d’água, principalmente no verão. Uma vez que a localidade é um destino turístico importante e tinha seu consumo significativamente aumentado nessa época.

De acordo com a prefeita Mayra Brito, esta obra vai assegurar um fornecimento de água mais eficiente. “Queremos garantir à população de Cumuruxatiba, o fornecimento constante de água. Levamos em consideração o crescimento populacional e a expansão do distrito”.

Durante a solenidade, Rui Costa autorizou o início de mais investimentos para o município, tais como a assinatura de Ordem de Serviço para pavimentação em vários bairros; Jucuruçu, Alameda do Atlântico (Portelinha), São Sebastião e São Brás, obras de pavimentação asfaltica na entrada da cidade de Prado seguindo a Avenida do Farol, construção de um prédio escolar com seis salas de aula no Assentamento Jaci Rocha, uma ambulância, autorização para a Agência Reguladora de Saneamento Básico da Bahia (Agersa) contemplando as prefeituras de Prado, Caravelas, Eunápolis, Itagimirim e Santa Cruz Cabrália. Protocolo de adesão ao Projeto de Capacitação de Agentes Municipais para Elaboração dos Planos de Saneamento Básico dos Municípios.

De acordo com Rui Costa, a Agersa também será autorizada a publicar o Edital da Licitação na Modalidade Concorrência para contratação dos serviços de consultoria para capacitação de agentes municipais que terão encargo de Elaboração dos Planos de Saneamento Básico dos Municípios.

Ao longo de seu mandato, a prefeita do Prado, Mayra Brito (PP), tem buscado incansavelmente, junto ao governo do Estado e Federal, viabilizar ações para melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes nos diversos segmentos: saúde, educação, infraestrutura e social.

Dentre os representantes da atual Administração que prestigiaram o evento, estavam deputados estaduais e federais, lideranças políticas e moradores do Distrito.