Homem é assassinado a tiros próximo a ponte da Piatã na Zona Rural de Teixeira


Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 06 de maio, uma guarnição do 1º Pelotão da Polícia Militar, lotada na 87ª CIPM de Teixeira de Freitas foi informada acerca de um homicídio ocorrido próximo a ponte da Piatã, localizada na Zona Rural do município, sentido a Massaranduba. Os militares confirmaram o fato e isolaram a área até a chegada da Polícia Civil.

O delegado do SILC, Kleber Gonçalves e sua equipe foram até o local, e realizaram o levantamento cadavérico. O delegado solicitou perícia e uma equipe da Polícia Técnica, composta pelos peritos Manuel Garrido e Pedro Paulo, efetuou a perícia de local de ação violenta (homicídio). Trata-se de Jefferson da Silva Mota, 26 anos de idade, morador de Teixeira de Freitas.

Segundo o perito Manuel Garrido, o homem foi encontrado em decúbito ventral, e foi assassinado com 11 tiros, sendo 05 nas costas, 03 no braço direito, 01 no lado esquerdo das nádegas e 02 na cabeça. No local, foi encontrado 04 estojos calibre .32 longo e um projetil. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado, em seguida liberado.

Na noite desta quarta-feira, policiais militares encontraram um veículo abandonado na Rua Veneza, no Bairro Santa Rita, próximo a Farmácia Indiana e após averiguação, encontraram no interior do automóvel, um documento de identidade, pertencente ao Jefferson. Trata-se de um veículo VW/Polo, de cor preta, placa policial JRD 7038, licenciado em Teixeira de Freitas.

O veículo está em nome de Rodrigo Martins Costa. O automóvel foi conduzido para o pátio da delegacia, onde passará por perícia. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime.