Jovem tem o coração arrancado dentro de centro socioeducativo em Governador Valadares


Mais um interno foi encontrado morto dentro do Centro Socioeducativo São Francisco de Assis, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Este é o segundo homicídio registrado no local em quatro dias. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), na ocorrência da manhã deste domingo (23/04/2017), um rapaz de 18 anos teve o coração arrancado e jogado dentro da pia do alojamento que dividia com outros cinco rapazes.

Fábio Augusto é o 2º jovem morto no CIA em uma semana (Foto: Reprodução/Caso de Polícia)

Segundo as informações divulgadas em uma nota da secretaria, o jovem foi encontrado já sem vida no banheiro do alojamento por volta das 6h durante a troca de turnos, quando todos os dormitórios são conferidos pelos agentes socioeducativos. “Outros cinco jovens dividiam o alojamento com o adolescente, mas nenhum assumiu a autoria da morte. Todos estão sendo ouvidos pela Polícia Civil, que já apura o ocorrido”, afirma o texto divulgado pela Sesp.

Antes de serem conduzidos à delegacia, os internos fizeram exame de corpo delito no Instituto Médico-Legal (IML), para onde também foi levado o corpo da vítima. A perícia da Polícia Civil já compareceu à unidade socioeducativa e fez os levantamentos iniciais. Ainda de acordo com a pasta, a vítima tinha um corte no pescoço além de ter o coração retirado. O objeto cortante utilizado por eles não foi encontrado no local.

“A Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) também está apurando o ocorrido. A Suase trabalha em parceria com o Ministério Público local e está tomando todas as providências necessárias para o devido esclarecimento dos fatos”, conclui o texto divulgado.

Outro caso

Este é o segundo assassinato registrado no Centro Socioeducativo em menos de quatro dias. Na última quarta-feira (19), um adolescente foi achado morto depois de ser furado com um objeto cortante.

Seis internos foram conduzidos à delegacia (Foto: Rede Alerta/Reprodução O Tempo)
Ainda segundo a Sesp, o rapaz que cumpria medida socioeducativa na unidade estava com outros três jovens e foi golpeado por um deles. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Valadares, mas não resistiu ao ferimento.

Seis internos foram conduzidos à delegacia (Foto: Rede Alerta/Reprodução O Tempo)
“O adolescente autor do homicídio já foi identificado. Todos os trâmites jurídicos sobre o caso estão sendo realizados. A Suase está apurando o ocorrido. Um inquérito já foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato”, completa a nota divulgada pela Secretaria.

Seis internos foram conduzidos à delegacia (Foto: Rede Alerta/Reprodução O Tempo)

Por: aconteceunovale