Mutirão de Cirurgia é realizado em Prado


Fotos: Edilson Oliveira

 

Mais um mutirão de Cirurgia foi realizado em Prado, nos dias 29 e 30 de Agosto. Aproximadamente 500 pessoas foram beneficiadas pelo Mutirão realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado da Bahia. Os pacientes agendados para fazer cirurgia realizaram exames de ultrassonografia, RX de tórax,eletrocardiograma e avaliação  final,na unidade móvel.

 

O atendimento foi  direcionado ás pessoas que necessitavam realizar cirurgias de acordo com o quadro abaixo:
Público Alvo Adulto: Pacientes de 14 a 65 anos.
Procedimentos cirúrgicos realizados: Hernias (Umbilical/Inguinal/ Epigástrica)
Histerectomia/Colecistectomia/Tireoidectomia
Público Alvo Infantil: Pacientes de 04 a 13 anos e 11 meses.
Procedimentos cirúrgicos realizados:
Hernioplastias: (Umbilical/ Inguinal/ Epigástrica) e Amigdalectomia, que farão cadastro para posterior de consulta com especialista e agendamento cirúrgico após a consulta.

 

 

 

Para o Secretario de Saúde, Luciano Mota, que acompanhou de perto o mutirão, a expectativa da realização da triagem e saída com data marcada das cirurgias aconteceu com êxito.

“Foram dois dias de muita prevenção, com foco em problemas relevantes para a saúde pública. Por isso foi muito importante a participação da população. A metodologia aplicada nos mutirões está baseada na proposta de acelerar o atendimento da demanda encaminhada pelas unidades de saúde.

 

 

 

O mutirão conta com adesão total da comunidade e têm provado que a proposta da Prefeitura Municipal de Prado, trabalhar a saúde de forma preventiva e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de se cuidar para evitar as doenças, tem atingido sua meta, afirmou.

 

Antônia Lima/ ASCOM