Ponte da Japara Grande começa a ser construída na próxima segunda-feira dia 09/11‏


As obras de construção da ponte sobre o Rio da Japara Grande começam na próxima segunda-feira, dia 09 de novembro. De acordo com o engenheiro civil da Construtora Silva Araújo (CSA), Otávio Henrique, os serviços tem previsão de 180 dias (seis meses) para ficarem prontos.
DSC_0903
Segundo o Chefe da Resex Corumbau, Ronaldo Oliveira, não há quaisquer impedimentos ambientais para a construção da ponte. Essa também é a informação apresentada pela Secretária de Meio Ambiente de Prado, Benedita de Jesus.
O vereador no município pradense e morador de Cumuruxatiba, Tadeu Monteiro, falou da satisfação em ver o início dos serviços. “Essa obra é um antigo sonho do povo de Cumuruxatiba que, então, está se tornando realidade na gestão da Prefeita Mayra Brito”, destaca.
DSC_0033
Para o Presidente da Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE), Wander Noronha, “a obra vai ajudar a garantir maior conforto e comodidade ao visitante do município e, sobretudo, de Cumuruxatiba”, disse.
“A ponte de concreto vai custar aos cofres públicos cerca de R$ 2 milhões de reais para construir uma obra moderna e eficiente, capaz de resistir ao tempo e às influências da natureza por muitas décadas”, informou o engenheiro civil.
A Prefeita de Prado, Mayra Brito, informou que “os recursos foram autorizados pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA/BA), atendendo à demanda apresentada pelos pradenses, através da Prefeitura do Prado”, afirmou.