Prado recebe nova ambulancia do SAMU através da parceria da prefeita e o governador




A Prefeita Mayra Brito esteve em Salvador para receber mais uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O equipamento foi disponibilizado pelo Governo do estado para atender o município.

Segundo a Prefeita “Mayra Brito”, esse é mais um equipamento que compõe o quadro do Sistema Único de Saúde (SUS). “Estamos buscando, diariamente, fortalecer  a saúde em nossa cidade. Prioritariamente, esse equipamento vai atender a cidade de Prado. Caso haja necessidade, o veículo poderá ser deslocado para os municípios vizinhos funcionando como SAMU. Isso demonstra a nossa preocupação em buscar recursos e investimentos na área da Saúde”, pontuou.

Estamos fazendo aquilo que temos a obrigação de fazer. Considerada a maior prioridade no município é a Saúde. Todos os dias buscamos em melhorar nos diversos setores da Saúde em nosso município, sem contar esta nova conquista, que amplia  a frota de ambulâncias para o atendimento emergencial da população. Finaliza secretario de Saúde “Luciano Motta”

SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. Com o SAMU/192, os governos estão reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce.