PRADO: CULTURA, ESPORTE E EDUCAÇÃO, TUDO ISSO NO XVII ENCONTRO NACIONAL DE CAPOIEIRA


A Escola de Capoeira Pernada Baiana da Cidade de Prado realizou nos dias 18,19 e 20 de janeiro de 2018 o Décimo oitavo  Encontro Nacional de Capoeira. O evento aconteceu em vários locais da cidade como: Cabana Sambaleia, Feira do Centro, Auditório do Colégio Homero Pires e Praça da Matriz.

O Evento contou com presenças de Professores, Mestres, Contra Mestres e Alunos de varias cidades e estados que vieram prestigiar e participar do evento:  ESTADOS – Salvador (BA) , Rio de Janeiro (RJ), Vitoria( ES), São Paulo (SP) e  Minas Gerais (MG).  CIDADES, Itabuna(BA), Ilhéus(BA), Eunápolis (BA), Itapetinga(BA), Itarantim (BA), Porto seguro (BA), Teixeira de Freitas(BA), Alcobaça (BA), Posto da Mata(MG),  Pedro Canário( ES),, Colatina ( ES),, Linhares ( ES),, Santo Antônio de Jesus (BA),, Nazaré das farinhas (BA).

As atividades foram aulas de Maculelê –  Aéro Capoeira – Capoeira Angola – Capoeira Regional – e Samba de Roda. Todas essas atividades serviram para à troca de experiência e para uma difusão maior da Capoeira na nossa Cidade.

O organizador do Evento Mestre Arcanjo agradeceu aos colaboradores do evento e ressaltou a participação de jovens e Adolescentes do Projeto. Fico muito Satisfeito em ver a formação desses jovens, em buscar algo novo e uma determinação em sua vida, praticar cultura sem machucar e sem ofensa , sempre respeitando o próximo “finaliza”