Prado é destaque com o Maior e melhor Carnaval 2017 da região!


A Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura divulgou nesta Sexta, dia 10 de fevereiro,as atrações que irão agitar o Carnaval Prado 2017. Este ano num novo formato, não serão apenas 05 dias de festas, mas, 12 dias de alegria, expressos através de diversas atrações e atividades culturais carnavalescas e, claro, as diversas opções de Praias, gastronomia que a cidade oferece.

A abertura dos festejos carnavalescos ficará por conta da Banda Psirico no dia 17. Já no dia 18, todos se agitarão para curtir Jamil e Gian e Cristiano. Dando sequencia no dia 19Parangolé e Lordão anima a festa. De 17 a 19 o Palco e Trio Elétrico garantirão a animação dos foliões. A Secretaria informou que em breve divulgará as demais atrações da sequencia do carnaval, mas adianta que a animação não faltará no Palco da Praça de eventos e através de mini trio com fanfarras, blocos infantis, Bloco jovens para sempre para atender a melhor idade, e também através do carnaval da recordação que acontece na Praça redonda, além de Brincadeiras carnavalescas através da rua do lazer que acontecerá nas tardes na Praça Redonda.

É importante lembrar que a proposta da renovação do Carnaval é garantir à população Pradense dezenas de benefícios, alguns já nesta primeira edição e outros a partir da segunda. “Em tempos de crise é preciso uma gestão inovadora, capaz de investir os recursos públicos de forma eficaz, e numa cidade como Prado, cuja vocação é o turismo familiar, é importante garantir a preservação dos muitos empregos gerados com o turismo através de uma nova gestão eficaz”, destacou a Prefeita Mayra Brito. A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura explica que o prolongamento do carnaval cuida dos interesses da maioria da população, que com este modelo terá melhores atrações, antecipação da vinda de turistas regionais, atração de volta da Família na data tradicional do carnaval de Prado, maior geração de renda para ambulantes, maior consumo de alimentos e bebidas nos restaurantes e bares, geração de ocupação regional e recuperação em dois anos de 100% de ocupação em Prado, espera-se ainda que no ano seguinte os munícipes colham ainda mais frutos com possíveis alugueis de casas para 10 dias, pacotes de carnavais mais prolongados, e é claro movimento da economia da cidade por muito mais tempo.