Prado ganha o maior investimento em infra-estrutura hídrica da história


Ao longo de seu mandato a prefeita do Prado, Mayra Brito (PP), tem buscado incansavelmente, junto ao governo do Estado e Federal, viabilizar ações para melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes nos diversos segmentos: saúde, educação, infraestrutura e social.

Será inaugurado nos próximos dias em Cumuruxatiba, às obras de dois reservatórios elevados de água tratada, um com capacidade para 200 mil litros e outro com capacidade de 50 mil litros. Além dos reservatórios, também foi construída uma rede adutora de distribuição de água na região.

De acordo com a prefeita Mayra Brito, esta obra vai assegurar um fornecimento de água mais eficiente. “Com esta obra queremos garantir à população de Cumuruxatiba, fornecimento constante de água. Estamos levando em consideração o crescimento populacional e a expansão do município”. Mayra explica que o sistema de abastecimento de água representa um conjunto de obras, equipamentos e serviços destinados ao abastecimento de água tratada para o consumo doméstico, serviços públicos, consumo industrial e outros usos. A prefeita ressalta ainda a importância do uso consciente da água. “A idéia do uso racional da água é mais uma forma de buscar o desenvolvimento sustentável”, disse.

A regularização do abastecimento de água do distrito de Cumuruxatiba era a maior reivindicação dos moradores que vinham sofrendo com problemas constantes com a falta d’água, principalmente no verão uma vez que a localidade é um destino turístico importante e tinha seu consumo significativamente aumentado nessa época.

“Eu faço questão de agradecer a prefeita Mayra pelo excelente trabalho e compromisso com nossa comunidade. Tenho 33 anos de idade e nunca vi um governo que tanto trabalhou aqui em Cumuruxatiba. Muitos não sabem da importância de termos água tratada em nossa comunidade. Que Deus continue iluminando seu caminho Mayra e que continue te dando forças pra trabalhar e administrar nossa cidade de Prado! Mais uma vez agradeço pela atenção, cuidado e carinho para com nossa Cumuruxatiba”, agradeceu, o morador Monildo Oliveira.

A prefeita explicou a importância do deputado federal Mário Jr. dentro do processo. “O deputado conseguiu a liberação dos recursos para iniciar a obra. Ele buscou inúmeras vezes em Brasília junto ao presidente da Funasa, Rodrigo Sérgio Dias, a liberação dos recursos para que a obra não fosse paralisada”, disse.

As obras orçadas em R$ 3.622.656,30, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foram realizadas numa parceria entre a Prefeitura do Prado com o governo Estadual, através da Cerb – Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hidricos da Bahia e governo federal, por meio de recursos obtidos junto à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).