Prado Lança o Evento Descobriu ” Barra do Cahy Primeira Praia do Brasil”


A Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretaria de Turismo, Esporte e cultura anuncia o evento cultural “Descobriu!”. Após lançamento no mês de Janeiro do Conceito de Primeira Praia do Brasil concedido a Barra do Cahy, a secretaria inicia a segunda parte do trabalho de consolidação do conceito, que é torna conhecido a todos os Pradenses todo conteúdo relacionado ao Descobrimento do Brasil.

Para alcançar este objetivo o evento promoveu diversas atividades relacionadas ao tema nas escolas, o que com certeza ira garantir que o assunto seja discutido no lar de muitos pradenses “É importante que a comunidade tenha um sentimento de pertencimento sobre sua própria história, e para isto a escola exerce um papel fundamental, destacou a Secretária de Educação Iralucia”.

O evento irá contar com ações nos dias 14,15,21 e 22 de abril, finalizando com o Simpósio do Descobrimento nos dias 24 e 25 de Maio. A Secretaria de Turismo, Esporte Cultura informou que o simpósio contará com a participação de varias entidades de reconhecimento Estadual e federal, autores que publicaram livro sobre a participação de Prado no Descobrimento do Brasil e  ainda com o inicio do processo de certificação da Barra do Cahy como Primeira Praia do Brasil por instituição de ensino reconhecido de Historia. Todos os parceiros do eventos e autores presentes serão divulgados em breve.

A Prefeita Mayra Brito destacou que o papel da gestão publica é exatamente o de garantir que os interesses da coletividade sejam garantidos, e que esta trabalhando para promover relevante participação de Prado na historia do País. Muitos já contribuíram com este processo e o objetivo é fazer todos juntos com que todo país descubra a imponente participação de Prado na historia do nascimento da existência do Brasil e paralelamente a isto valorizando a contribuição indígena na formação do pais, inclusive anterior a 1500.

Por Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Prado