Prefeita de Prado e Icmbio assinam termo de cooperação para visitação do Parna‏


A Prefeitura de Prado e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) assinaram nesta sexta-feira, dia 13, o termo de reciprocidade.
DSC_0388
Segundo o analista ambiental, Geraldo Machado Pereira, Chefe do Parque Nacional do Descobrimento (PARNA), “a proposta é a cooperação mútua entre as duas instituição para promover o turismo ecológico nas dependências da reserva de proteção da Mata Atlântica”, afirma.
Para a Prefeita do Prado, Mayra Brito, a visitação no PARNA é mais uma das diversidades naturais que surge como opção da prática do ecoturismo e do turismo familiar. “Nossa gestão tem trabalhado para fortalecer o segmento turístico, um dos mais importantes meios de emprego e renda dos pradenses, por isso, nosso empenho em apoiar essas iniciativas sustentáveis”, disse.
DSC_0358
A assinatura do termo de reciprocidade aconteceu no Núcleo de Educação Ambiental (NEAM),
localizado no bairro Ribeira, em Prado. O ato contou com a presença da Prefeita do Prado, do chefe do PARNA, da Secretária de Meio Ambiente, Benedita de Jesus; do fiscal ambiental, Carlos Mendes; do turismólogo, Joklébio Coelho; e da chefe de departamento, Marília Alcântara.