Prefeitura de Prado Realizou mais um Multirão de Combate ao Glaucoma


A prefeitura de Prado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última sexta feira dia 20/10, mais um mutirão para diagnosticar casos suspeitos de glaucoma, doença que atinge os olhos e se não tratada previamente, pode levar à cegueira.

Foram realizados centenas de atendimentos, e os pacientes identificados com a doença, receberam medicamentos gratuitos e tiveram acompanhamento de um profissional qualificado. Para quem já realiza o tratamento, foram distribuídos colírios.

Para o Sec. de Saúde “Luciano Mota”  É importante que a comunidade se previna contra essa doença que aparece silenciosa, e nessa ação, quando ela é diagnosticada, o paciente tem acesso imediato aos medicamentos e tratamentos necessários”, explicou o secretário.

Este Mutirão vem sempre acontecendo por causa das dificuldades que a população enfrentando tanto para marcação de exames, e tanto pelo custo dos medicamentos que muitos não podem comprar. A prefeitura juntamente com a secretaria de saúde, está sempre em busca do bem estar da comunidade pradense. Buscando recursos e parcerias.

Neste sábado a o multirão irá atender na comunidade Águas Belas sede da Aldeia.