Prefeitura do Prado realizou a maior ação de saúde em Cumuruxatiba


Prefeitura do Prado realizou a maior ação de saúde em CumuruxatibaOs atendimentos aconteceram neste sábado (26), simultaneamente, no Posto de Saúde da Família de Cumuruxatiba (PSF-05) e na Escola Municipal Antônio Climério, onde foram oferecidos os serviços médicos nas áreas de ortopedia, oftalmologia, odontologia, ginecologia, cirurgia geral, cardiologia, psiquiatria, clínica geral, pediatria, neurologia, dermatologia, Otorrinolaringologia e gastro, além da realização de exames e vacinação.

A movimentação das equipes de saúde, dos pacientes até os pontos de atendimento despertaram atenção dos moradores da charmosa vila de pescadores, um dos principais destinos turísticos do município pradense.

Aldeias indígenas, povoados e comunidades rurais, famílias de pequenos agricultores e pacientes da rede pública de saúde. Todos atendidos no mutirão da saúde de Cumuruxatiba, ação realizada pela Prefeitura de Prado, em parceria com os Anjos de Asa (grupo de voluntários, profissionais do quadro das Forças Armadas, lotados na Aeronaútica).

O Secretário Municipal de Saúde, Luciano Mota, explicou como foi organizada a estrutura de atendimento. “Há meses as equipes de saúde do município estavam em campo realizando a triagem dos pacientes para cada uma das especialidades atendidas nesse mutirão, mapeando as necessidades da população”, afirmou.

Para a Prefeita do Prado, Mayra Brito, a ação de saúde foi um sucesso. “O resultado está ai, com o sorrido de satisfação dos pradenses atendidos, isto porque, conseguimos trazer os serviços para mais próximo dos moradores, atuando para diminuir a fila de espera dos procedimentos de média e alta complexidade, dada a oferta dos atendimentos com vários médicos especialistas. Esse tipo de iniciativa faz uma enorme diferença na vida das pessoas e na gestão da saúde, porque diminui o número de pacientes esperando para serem atendidos”, destacou.