Projeto Amigos do Esporte realiza jogo amistoso em Cumuruxatiba de incentivo a prática esportiva


e

O Projeto Amigos do Esporte esteve em Cumuruxatiba no dia 18-06 pela manhã para participar de um amistoso com a Escola Municipal Algeziro Moura. O amistoso teve como objetivo,incentivar a prática esportiva e promover atitudes de respeito mútuo, dignidade, solidariedade entre os participantes utilizando para isso situações lúdicas e esportivas.O evento iniciou-se as 9:00 da manhã e contou com a presença da comunidade local, pais de alunos, direção, coordenação e professores da Escola Algeziro Moura.

88

Os atletas de Prado vieram acompanhados de representantes dos pais e treinadores. Vale lembrar que a Escola Algeziro Moura ainda não é escola participante do Projeto, que inicialmente abrange apenas as escolas da sede, mas contou com a colaboração espontânea da professora de Educação Física da escolaAlgeziro Moura, Luciana Ferreira Araujo,que treinou os times de Cumuruxatiba para o evento. No final foi servido um lanche de confraternização oferecido pelos pais dos atletas do Projeto.

777

O Projeto Amigos do Esporte é uma parceria entre Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação, com duas modalidades esportivas (futsal e atletismo) e quatro treinadores: Danilo Itajahy, Paulo Bôamorte, Marcos Robério Ferreira e Rubens Felberg, é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação por Rosane Aveiro e acontece pela manhã e a tarde na Quadra do Bairro São Sebastião,tendo como público alvo os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Anísio Teixeira (6º ao 9º ano) e Epaminondas Caetano.

Novas ações estão sendo planejadas pela equipe para o segundo semestre de 2016, sempre visando à educação através do esporte de competição.