Quase 800 famílias de Prado são beneficiadas pelo Programa Luz Para Todos‏


Quase 8 milhões de reais. Esse é o valor do investimento utilizado para para tirar do escuro 754 famílias moradoras no município pradense, incluindo aldeias indígenas, assentamento de trabalhadores rurais, comunidades ribeirinhas, e de pequenos produtores rurais.
eletrificacao_rural_2
A ação é uma parceria entre a Prefeitura do Prado, o governo do estado da Bahia e o governo federal.
Parte das obras já foram realizadas; outras estão autorizadas em ordens de serviços para beneficiar, ao todo, 33 comunidades, espalhadas nos quatro cantos do território do município. Os recursos, totalizando R$ 7.222.913,39, fazem parte do Programa Luz Para Todos.
No último dia 05 de agosto foram concluídos os serviços de eletrificação rural da comunidade do Tororão. Os moradores de Santa Fé já festejam a chegada dos postes para incluir as residências desses moradores no mapa das localidades com residências ligadas à energia elétrica.
eletrificacao_rural
Ao ligar a tomada e ver acender a lâmpada, as famílias de pequenos produtores rurais não conseguem esconder a satisfação da mudança da qualidade de vida, com o benefício do programa que vem mudando a vida das pessoas no campo.
De acordo com a Prefeita do Prado, Mayra Brito, “apenas quem vivia no escuro e passa a contar com a luz elétrica em casa sabe o que representa esse investimento na vida deles”, afirma.
eletrificacao_rural_3
Segundo Wilsinho Brito, esse é o maior investimento do Programa Luz Para Todos dentre os municípios da região. “Isso tem muito com a nossa passagem pela Secretaria de Infraestrutura do estado da Bahia (SEINFRA/BA), onde tínhamos diálogo com a Superintendência de energia sobre as necessidades do povo da região extremo sul, sobretudo, do sofrimento enfrentado pelos pradenses”, conclui.