A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura comunica aos empresários de Prado, Corumbau, Cumuruxatiba e Balneário Praia de Guaratiba que o prazo da inscrição de atividades para inserção no Prado Encanta foi prorrogado até dia 15 de Junho.


A Secretaria de Turismo prorroga o prazo de inscrição para o empresariado e Associações Civis organizadas da sede, do Povoado de Corumbau, Vila de Cumuruxatiba, e Balneário Praia de Guaratiba inserirem atividades no Programa de Turismo na Baixa Temporada – Prado Encanta.

S

O Secretário de Turismo, Esporte e Cultura – Joklébio Coelho informou que uma pesquisa foi realizada num raio de 400 km, para detectar os feriados municipais de cidades vizinhas com o objetivo de trazer as pessoas destas cidades para Prado nos fins de semana e feriados, mas para que isso aconteça é necessário que haja uma parceria com os empresários locais, pois, é de fundamental importância, que Poder Público e Sociedade Civil trabalhem juntos! Implantando ações para os fins de semana em busca de aumento do fluxo turístico nos quatros cantos do município de Prado na baixa temporada. Explicou ainda que esta é a terceira fase do Programa e que está no cronograma da Secretaria uma reunião com todos os interessados para apresentação validação, realinhamento e continuidade de execução do programa.

Os empresários interessados deverão manifestar interesse da inserção de seu evento através de contato pelo email:pradoencanta@gmail.com até o dia 15 de JUNHO. Destaca-se que essas manifestações deverão ser de eventos que acontecerão no mês de JULHO 2016. Ressalta-se ainda que após a manifestação de interesse supracitado  as atividades culturais, esportivas e turísticas passarão por análise pelo Conselho de Cultura (e futuramente pelo Conselho de Turismo, após sua reativação e aprovação dos conselheiros do referente conselho), em seguida será enviado através do mesmo email, um termo de responsabilidade que será assinado pela empresa ou associação responsável pelo evento após assinado será devolvido para a secretaria.