Secretário de Turismo de Prado é homenageado durante as comemorações do 36º aniversário do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos


No último dia 11, o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos realizou Tarde de Homenagens após a 1ª Reunião Ordinária em 2019 do Conselho Consultivo do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. O evento aconteceu no centro de Visitantes do Parque, em Caravelas.

 


No mês de Abril, comemora-se não só a criação do Parque, primeiro deste tipo no Brasil, mas também todos os serviços prestados e gerados para a sociedade.
Proteger a maior biodiversidade marinha do Brasil, promovendo ao público a visitação e a realização de atividades didáticas e científicas em um ambiente único no mundo é uma tarefa que exige grande dedicação e colaboração de muitos.

 

O Secretário de Turismo de Prado Wander Noronha sendo representado por sua esposa, Tatiana Noronha, no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos

 

Como forma de agradecimento, a equipe do parque homenageou nesta tarde pessoas e entidades que dedicaram e ainda dedicam sua missão de vida em prol da conservação de Abrolhos. Wander Noronha, Secretário de Turismo de Prado e Coordenador da Câmara Técnica de Turismo da Costa das Baleias foi um dos homenageados e representado por sua esposa, devido à compromisso na Secretaria de Turismo do Estado, em Salvador.

 


Outras pessoas e entidades também foram homenageadas, como empresas de embarcações, o Instituto Baleia Jubarte, Conservação Internacional, inclusive a PREFEITURA MUNICIPAL DE PRADO que é membro do Conselho.
Após o momento de entrega das homenagens, realizado pelo chefe do Parque, Fernando Repinaldo, revezado por outros funcionários do ICMBio, todos cantaram parabéns com um lindo bolo que representava o fundo do mar.
O evento foi encerrado com uma apresentação do Grupo de Capoeira Malícia.

 

 

Por: SETUR/Prado-BA