Soletrando da Escola Epaminondas‏


Melhorar os conhecimentos em Língua Portuguesa. Esse foi o objetivo da disputa proposta pela equipe pedagógica da Escola Municipal Epaminondas Caetano de Almeida com a realização do Soletrando.
DSC_1326
Antes do evento, artistas do Grupo Prad’Art encenaram a peça teatral Navio Negreiros, relembrando o sofrimento dos negros africanos, em tempo de escravidão. De acordo com o diretor de teatro e diretor Municipal de Cultura, Eujácio Muniz, a intenção é “despertar o respeito às pessoas e lembrar a importância da consciência negra”, destaca.
DSC_1250
A ideia central foi utilizar a linguagem oral, criando situações comunicativas através do soletramento de palavras, permitindo aos alunos o estudo da morfologia – composição silábica das palavras – numa disputa sadia e muito competitiva.
DSC_1181
O formato, inclusive, já foi muito explorado em programas de televisão, dada a interação que provoca com o público e os telespectadores.
DSC_1326
A disputa foi organizada por Antônio Silva e Juliene Nascimento (professores), Elizana Diamantino (diretora), Vânia Itajahy (coordenadora pedagógica) e Maria Sirlene (orientadora pedagógica), em parceria com a equipe da Secretaria Municipal de Educação.
Categoria I – 6º e 7º ano
1º Lugar – Samuel Leal (6ºA)
2º Lugar – Jamilly Azevedo (7ºB)
3º Lugar – Vitor Amorim (7ºB)
Categoria II – 8º e 9º ano
1º Lugar – Francielle Melo (9ºA)
2º Lugar – Nicole do Rosário (9ºA)
3º Lugar – Pedro Alípio (8ºA)