Suspeitos de praticar caça de animais são detidos com gavião e espingardas


Dois homens suspeitos de praticar caça de animais em uma área de mata atlântica foram presos na noite de quinta-feira (29) na BA-283, em Itabela. Segundo policiais militares da Cipe, Edmilson Cardoso de Araújo, 50 anos e João Romildo Ferreira dos Reis, de 49, foram detidos durante uma fiscalização na rodovia estadual.

No carro deles, um Fiat Uno, a polícia encontrou um gavião já morto, duas espingardas calibre 28 e 36 e vários cartuchos. Além das armas, foram apreendidos diversos apetrechos para carregar munições de caça, como pólvora, espoletas e esferas de aço.

Também foram encontrados no porta-malas do automóvel duas armadilhas para capturar animais conhecidas popularmente como trabucos. A polícia ainda não sabe a espécie do gavião que a dupla transportava. Um policial informou que a ave de rapina foi abatida com um tiro no pescoço.

Os suspeitos – que são moradores da cidade de Nova Venécia, no Espírito Santo, voltavam de Guaratinga. Eles foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil da cidade de Eunápolis e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

Fonte: Radar64