Traficante com suspeita de ligação com facção de Porto é preso pelo PETO/ROTAM no Tancredo Neves


Teixeira de Freitas: Na noite desta segunda-feira, 22 de janeiro, policiais militares do PETO/ROTAM, que integram a Operação Romeu e Julieta, receberam uma denúncia anônima informando que na Rua Macaúba, próximo a um campo de futebol no Tancredo Neves, estaria acontecendo o crime de tráfico de drogas. A guarnição se deslocou até o local, e localizou o suspeito, que foi abordado e durante revista pessoal, os militares encontraram 01 carteira de cigarro e no seu interior a quantia de R$ 39,00 (trinta e nove reais).

Questionado sobre o crime de tráfico de drogas, o mesmo disse aos militares que o dinheiro seria proveniente da venda de drogas. O suspeito foi identificado como sendo, Leonardo Nascimento de Souza, 26 anos de idade, natural de Belmonte/BA e que reside na Rua João Amaro Gomes, no Bairro Tancredo Neves. Ainda durante abordagem, o suspeito relatou que em sua residência teria drogas. A guarnição então apreendeu o suspeito e se deslocou até a residência do mesmo, onde após buscas encontraram 07 pedras de “crack”, já embaladas em forma de terêrê e 01 pedra bruta da mesma substância, pesando aproximadamente 10 gramas.

Diante dos fatos, Leonardo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Andressa Carvalho. Existe a suspeita de que o traficante tenha ligações com uma facção oriunda de Porto Seguro, e a Polícia deverá investigar essa ligação. Outro fato que deverá ser motivo de investigações é que o acusado foi preso próximo ao local, onde foram executados tio e sobrinho.

A delegada recebeu o caso e iniciou os procedimentos de formalização da prisão. A delegada ouviu os militares do PETO/ROTAM e, já no fim da noite desta segunda-feira, ouviu o acusado. Com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, Leonardo foi flagranteado por tráfico de drogas (artigo 33). O acusado foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde segue preso à disposição da Justiça.

Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews