Unidade de saúde implanta programa de atendimento médico‏


Métodos simples de trabalho podem ajudar a melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população. Exemplo disso, é a iniciativa adotada por agentes comunitários de saúde do município do Prado através do Programa de Atendimento.

A ideia é simples. As famílias atendidas na rede pública de saúde recebem o cronograma de atendimentos realizados no Posto de Saúde da Família (PSF), onde constam informações sobre os serviços, os dias e os profissionais disponíveis na unidade básica de saúde.

O Programa de Atendimento orienta as famílias sobre os dias de atendimento dos profissionais médicos e dentistas, ampliando a informação sobre as consultas médicas.

As unidades básicas de saúde foram constituídas para o acompanhamento médico às famílias. Os casos de urgência e emergência não fazem parte dos atendimentos previstos nestas unidades de saúde. A informação é a grande aliada para otimizar os serviços sistema público de saúde.

 

Os agentes comunitários de saúde do município do Prado estão contribuindo para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS), com ações simples, porém, eficientes.