Unidades básicas de saúde do Prado lembram importância do combate ao câncer de próstata‏


atendimento_de_pacientes_diabeticos
Pacientes das unidades básicas de saúde 03 e 09 – que atendem moradores dos bairros São Brás, Portelinha, Portal do Prado, Novo tempo e Jucuruçu – e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) participaram de uma caminhada de conscientização ao combate do câncer da próstata.
20151114021004
As atividades ainda reservaram dança aeróbica e um café da manhã – com muitas frutas e produtos saudáveis – servida na Quadra Poliesportiva do bairro São Brás.
cafe_da_manha_caminhada_novembro_azul
Uma palestra educativa, antes da caminhada, abordou a importância da prática de atividade física e a necessidade do uso de medicamento e alimentação saudável para o controle do nível glicêmico (diabetes).
atendimento_de_pacientes_diabeticos_2
Sessão de alongamentos com a fisioterapeuta e pés na caminhada tranquila e com muita animação, garantida pela adesão e receptividade dos moradores, convidados pelo caminho através de um carro de som, que acompanhava pelo caminho.
caminhada_cancer_da_prostata_psf09_2
Segundo a enfermeira no PSF 09, Lílian Cruz, “a ação faz parte da campanha da Secretaria Municipal de Saúde por maior qualidade de vida dos pacientes do sistema público de saúde”.